CarrosNotícias

Salão de Paris: Fiat vai revelar Panda 4×4

Fotos: Divulgação

A Fiat confirmou que vai revelar no o próximo Salão de Paris, no final de setembro, a versão off-road do Panda. Com base na versão convencional de cinco portas do Panda atual, o modelinho ficou mais alto, ganhou para-choque mais robusto e e proteções em plástico para proteger a carroceria e o cárter.

Sob o capô, o modelo aventureiro traz os já conhecidos diesel 1.3 Multijet de 75 cv e o Twinair a gasolina com 85 cv. A oferta poderá ainda englobar outra opção a gasolina, o 1.2i de 69 cv. Qualquer um deles tem sistema start-stop de série e caixa manual de seis marchas.

Por dentro, o Panda 4×4 destaca-se pelo painel de instrumentos redesenhado, além de novos acabamentos e estofamentos para bancos e portas. E um novo console central. Em termos tecnológicos, o Panda 4×4 possui um sistema “Torque on Demand”, que conta com dois diferenciais controlados eletronicamente que distribui a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro de acordo com as condições de aderência da estrada.

A terceira geração do todo o terreno do segmento A, que conta já com 30 anos de história, possui 3 680 mm de comprimento, 1 670 mm de largura, 1 600 mm de altura e distância entre eixos de 2 300 mm. No mesmo evento francês, a Fiat vai mostrar outros dois modelos do Panda. Em primeiro lugar, o Trekking, um modelo que preenche um segmento entre o 4×4 e os Panda convencionais e o Natural Power, uma nova versão bi-fuel (movida a metano e gasolina) com motor de 0,9 litros de dois cilindros TwinAir Turbo de 80 cv.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Advinhem se a Fiat quando for remodelar o Novo Uno aqui no Brasil não vai se basear nesse Panda para isso???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo