CarrosNotícias

Salão de Paris: Concept Active Tourer é revelado pela BMW

Fotos: Divulgação

A marca Bávara apresenta o seu novo conceito, o monovolume compacto Active Tourer de cinco portas. O carro será utilizado para demonstrar as novas linhas de design e também para introduzir futuramente o primeiro carro de tração dianteira da gama de veículos que será a Série 1 GT. Outra curiosidade relacionada ao conceito é a utilização da nova plataforma UKL1, que também equipara a próxima geração do Mini.

O conceito exposto no Salão de Paris na cor High Reflection Silver está equipado com tração integral, sistema hibrido (motor transversal 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina e motor elétrico instalado no eixo traseiro) que oferece 190 cavalos de potência, que é capaz de atingir o 0-a-100km/h em menos de oito segundos e chegar a velocidade máxima de 200km/h. O Consumo fica em 2.5l/100km de gasolina e emite 60g/km de CO2. Utilizando apenas o motor elétrico a autonomia chega a 30km e o mesmo pode ser carregado em qualquer tomada 220v.

Utilizando uma linha que mescla sedan com minivan, o carro possuiu espaço para 5 pessoas e suas dimensões são de: 1,56 de altura, 4,35 de comprimento e 1,83 de largura. Falando ainda de suas características, o espaço interno é muito bem acabado, confortável, versátil e funcional. O teto panorâmico utiliza a tecnologia “Cool Shade Panorama” que permite alterar a transparência do vidro.

A previsão de lançamento da Série 1 GT está prevista para 2014, disponível com motores de três e quatro cilindros e tração dianteira e na versão híbrida com tração nas quatro rodas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo