CarrosNotícias

Salão de Paris: Conceito SsangYong e-XIV será destaque da marca no evento

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A coreana SsangYong está se preparando para o Salão de Paris, que vai ser aberto ao público no dia 29 de setembro e vai até 14 de outubro. Uma das principais novidades da montadora coreana será o crossover elétrico e-XIV, que é anunciado como um modelo de “autonomia estendida”.

Essa proposta ecológica tem como objetivo melhorar o posicionamento da marca no mercado europeu. O modelo é uma versão atualizada do XIV-2, que foi apresentado em março do ano passado no Salão de Genebra. Com isso, as dimensões do e-XIV não são muito diferentes das apresentadas por seu antecessor: 4,160 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,575 m de altura e 2,600 m de distância entre-eixos.

Apesar de informar que a autonomia é um dos diferenciais do e-XIV, a marca coreana não deu detalhes sobre a sua motorização, porém, há a expectativa de que o motor a gasolina do veículo recarregue as baterias do motor elétrico, como é feito na maioria dos carros desse segmento. Painéis solares no teto do crossover devem fornecer energia extra ao modelo. A sua versão de produção não deve contar com essas células solares e virá provavelmente com cinco e não três portas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo