CarrosNotícias

Salão de Paris: Audi mostra conceito Crosslane Coupé

Fotos: Divulgação

A Audi revelou seu mais novo conceito, que deve servir de base para os futuros modelos da linha “Q” (Q3, Q5 e Q7). Trata-se do Crosslane Coupé, protótipo que apresenta o conceito de Multimaterial Space Frame (composto por três diferentes tipos de materiais: alumínio, plástico reforçado com fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de vidro).

O modelo é uma versão híbrida plug-in alimentada por um motor TFSI de 1,5 litros e três cilindros de 130 cv e 200 Nm de torque e dois motores elétricos. Sendo que um motores elétricos atua como motor de arranque e alternador e tem uma potência de 68 cv e um torque máximo de 210 Nm. Além do segundo motor, um elétrico, que era 116 cv de potência e um torque máximo de 250 Nm. O híbrido tem 26g/km de emissões de CO2.

O conceito alemão tem 4,21 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,51 m de altura e uma distância entre eixos de 2,56 m, pesando cerca de 1 390 kg. Na parte elétrica, o modelo possui baterias de íons de lítio com 17,4 kWh de potência, que garante uma autonomia de aproximadamente 86 km.

O sistema de propulsão híbrido denominado Dual Mode, é composto por um motor a combustão, dois motores elétricos e uma transmissão de uma única marcha, debitando uma potência de 177 cv. O Audi Crosslane Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, e em modo exclusivamente elétrico, necessita de 9,8 segundos. A velocidade máxima é de 182 km/h.

Visto por fora, o protótipo ganhou uma nova grade chama de Singleframe, que se divide em vários segmentos através de barras. Logo aparecer uma moldura pronunciada que está integrada no Multimaterial Space Frame como elemento de suporte. De lado predominam os contornos horizontais sobre as rodas. As portas foram sensivelmente deslocadas para baixo, pois o novo princípio de construção permite soleiras das portas muito baixas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo