CarrosNotícias

Salão de Paris – Audi vai mostrar A3 Sportback e S3

Fotos: Divulgação

A Audi informou que vai mostrar durante o próximo Salão de Paris, em setembro, em declaração a Autocar, os novos S3 e A3 Sportback, baseados na nova geração. Os modelos devem começar a ser vendidos no início do próximo ano. O Sportback de cinco portas tem uma distância entre eixos de 2 640 mm, o que significa que é 39 mm mais comprida que a já conhecida versão de três portas, o que permitirá maior espaço para as pernas nos bancos traseiros.

Além das duas portas extra, as mudanças visuais do Sportback são pequenas, mas incluem barras no teto e mais um vidro junto a coluna C. O S3, que já foi visto em fotos espiãs, sugere uma dupla saída de escape, kit aerodinâmico (que inclui difusor) e rodas de liga leve de 18 polegadas. Deverá ser animado por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com um débito de 280 cv, cujas prestações se deverão situar nos 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

A imprensa alemã insiste em afirmar que a Audi deverá voltar a fabricar o lendário Audi Quattro a partir de março de 2015. Devendo ter o nome de código Q35 (devido ao 35.º aniversário do modelo), este superesportivo que se posicionará entre o TT e o R8, poderá, no entanto, ser totalmente diferente do concept apresentada em 2010 (foto acima). A versão final deve ter uma configuração coupé com duas portas e quatro lugares, devendo ter as rodas nas extremidades da carroceria, teto rebaixado e uma dianteira agressiva.

Além dos tradicionais para-lamas salientes, luzes LED e rodas de liga leve de 20 polegadas. Esta novidade, que tem uma previsão de produção de 10 mil unidades por ano, poderá ser propulsionada por um bloco turbo 2.5 com cinco cilindros, com 380 cv de potência, devendo surgir acoplada a uma caixa câmbio de dupla embreagem S tronic.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Gostei dos dois e se esse branco for o novo Audi Quattro ele lembra bem o antigo, mas com as linhas de modernas de hoje, show de bola.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo