CarrosNotícias

Salão de Nova York: Novo SRT Viper GTS é apresentado

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Após dois anos, o superesportivo norte-americano é enfim, mostrado em sua versão definitiva. Produzida pela STR (preparadora da versão esportiva do Grupo Chrysler), o SRT Viper GTS está ligado as suas origens, traz mais tecnologia.

O esportivo traz um motor V10 de 8.4 litros com 640 cavalos de potência a 6.400 rpm e 83 kgfm de torque. O clássico visual de sua dianteira foi repaginado com linhas mais modernas, e conta com LEDs em seu conjunto óptico frontal e nas lanternas traseiras.

Para contribuir para o seu maior desempenho, a STR passou a utiliza fibra de carbono em diversas peças de sua carroceria, para que o seu peso total fosse aliviado, deixando o esportivo mais veloz e econômico. Para auxiliar o condutor, a SRT incluiu alguns sistemas que não eram oferecidos em sua geração anterior, como: controle de tração e o sistema de controle eletrônico de estabilidade. Para segurar a Víbora, o modelo conta com eficientes freios com quatro pistões com pinças fixas de alumínio.

No interior, tudo novo, com destaque para o painel de instrumentos que possibilita inúmeras personalizações, e em seu console, que traz uma central multimídia Uconnect, com uma tela touchscreen de 8,4 polegadas, na qual se agregam as funções de sistema de som, conexões USB/iPod e seu sistema de navegação GPS.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo