CarrosNotícias

Salão de Nova York: MKZ é apresentado pela Lincoln

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Lincoln (divisão de luxo da Ford), mostrou a nova geração do seu sedã –médio MKZ,que foi feito sobre as mesmas plataformas do novo Fusion. O modelo será revelado com suas formas definitivas hoje (4), na abertura do Salão do Automóvel de Nova York.

Para a marca, que há muito tempo não tem um lançamento expressivo, o MKZ representa o início de uma renovação, que pretende reacender o mercado norte-americano em expansão para o Lincoln. Os executivos da montadora ressalvam que essa segunda geração do sedã é muito mais do que um modelo Fusion de luxo, começando pelo design, mais arrojado e com características próprias e apresenta a nova identidade visual da marca assinada por Max Wolf, ex-chefe de design da Cadillac, da General Motors.

Os seus traços são cortantes, e ao mesmo tempo, elegantes. A sua traseira é a parte que mais lembra o conceito Evos,mostrado em Frankfurt, na Alemanha, e que originou o Fusion. Outra importante mudança do sedã será a mecânica. Enquanto o da Ford usará apenas motores de quatro cilindros, que produz 240 cv e 37,3 kgfm de torque, o Lincoln terá um vigoroso bloco de 3.7 litros V6, capaz de gerar 300 cv de força e 38,3 kgfm de torque.

A Lincoln também instalou diversos equipamentos, como o sistema de controle contínuo dos amortecedores, instalado até em sua versão mais simples, e ele oferece três modos de ajuste: Sport,Normal e Comfort. Dentre seus outros itens de série, se destacam o seu teto solar panorâmico, o seletor de câmbio automático, um botão giratório retrátil e o sistema multimídia SYNC Touch (com tela de LCD e onze auto-falantes).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo