CarrosNotícias

Salão de Nova York: GM mostra novo Impala 2014

Fotos: Divulgação

Como esperado, a GM revelou o novo Impala algumas horas antes da abertura do Salão de Nova York. A 10ª geração do sedã da Chevrolet não traz nenhuma peça do modelo da geração anterior.

O visual está bem renovado em relação ao seu antecessor, o que a Chevrolet chama de “a próxima evolução no design da empresa”. O interior preza pelo conforto e anulação de ruídos externos, repetindo parte dos projetos utilizados em Cruze e Malibu.

A novidade é feita sob a versão alongada da plataforma Epsilon II, que sustenta o Cadillac XTS com suspensão McPherson na dianteira e multi-link na traseira. A direção elétrica com assistência variável também está presente. O novo sedã mede 5,11 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,49 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,87 m.

Entre os motores, as opções são um par de quatro cilindros mais um V6, todos com injeção direta de combustível e transmissão automática de seis velocidades. A tração é dianteira.

A primeira opção em quatro cilindros é um 2.5 litros de 195 cv e 25,81 kgfm de torque. O segundo é um 2.4 litros de 182 cv com um sistema elétrico que economiza combustível. Completando a linha está o 3.6 litros V6 com 303 cv e 36,53 kgfm de torque. O novo Impala chega para 2013 nos EUA e segue as versões de acabamento que conhecemos nos GM’s daqui: LS, LT e LTZ.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo