CarrosNotícias

Salão de Moscou: Lada vai mostrar conceito XRAY

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A marca russa, que fez história no Brasil com o jipe Niva no início dos anos 90, que embora não seja mais fabricada aqui, continua sendo feito no mercado russo. A mais recente novidade vai ser apresentada durante o Salão de Moscou, que acontece até o dia 9 de setembro, o utilitário XRAY, um conceito da marca russa. Esse modelo será a base para os próximos modelos utilitários da marca segundo fontes não reveladas.

O responsável pelo desenho do modelo, Steve Marttin, fez questão de destacar parte dianteira do veículo, que será o seu maior diferencial. Por dentro, os materiais usados são refinado e o conceito terá um painel com desenho futurista e revestido em couro. O XRAY terá a missão de aumentar a participação da Lada no mercado para um número maior do que os 40%. Mas só deverá acontecer a longo prazo, pois as vendas do modelo só vão começar em 2015.

Outra novidade da AvtoVAZ (grupo que controla a Lada) é o veículo elétrico El Lada,que promete rodar 150 km/h sem precisar de recarga em sua bateria. Esse modelo sustentável também será apresentado no Salão de Moscou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O carro não é feio, mas se tiver o “crássico padrão Lada de qualidade” pode crer que vai ser um fracasso.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo