MotosNotícias

Salão de Milão: Yamaha divulga dois novos modelos YZF-R1

Fotos: Divulgação

A Yamaha Motor Co., Ltd. (Tóquio: 7272) anunciou em 4 de novembro que divulgou suas novas motocicletas superesportivas, a porta-estandarte YZF-R1 e a YZF-R1M de tecnologia de ponta, ambas apresentando um motor de 998 centímetros cúbicos de líquido refrigerado de quatro cilindros em linha inteiramente novo com um virabrequim crossplane, no evento para imprensa de 3 de novembro da EICMA, exposição mundial de motociclismo, em Milão, na Itália, que acontece de 4 a 9 de novembro.

As motocicletas YZF-R1 e YZF-R1M totalmente novas de 2015 baseiam-se no conceito de ” High Tech Armed Pure Sport” da Yamaha de um modelo totalmente superesportivo munido com tecnologia avançada. Projetadas para serem as máquinas mais rápidas dos circuitos, elas permitem que os pilotos experimentem em primeira mão a filosofia técnica por trás da máquina de corridas de MotoGP da Yamaha, a YZR-M1. Além da impressionante potência de 200 cavalos, estas são as primeiras duas motocicletas comerciais do mundo com um sensor de posição de 6 eixos que detecta a velocidade angular de 3 eixos e aceleração de 3 eixos. Juntamente com a tecnologia de controle avançado, o sofisticado sensor da Yamaha oferece um manuseio de alta dimensão e desempenho, permitindo que o piloto possa dedicar mais atenção à direção pura.

Incorporando características especiais da motocicleta YZR-M1 de MotoGP, o design é um R-DNA totalmente novo baseado no conceito de “Speed Racer” da Yamaha, que combina uma pequena silhueta, unidade piloto-máquina e menos farol frontal. A YZF-R1M de tecnologia de ponta também possui uma suspensão controlada eletronicamente, carenagem de carbono leve e uma interface digital que grava informações valiosas das corridas.

O mercado europeu para os modelos superesportivos de 1000 cilindradas cresceu consideravelmente, comandado por usuários com paixão por montar suas máquinas em circuitos de corridas. Equipadas com tecnologias certificadas da Yamaha Motor, a YZF-R1 e a YZF-R1M vão atrair não só os mercados desenvolvidos, mas também os mercados emergentes e além deles, onde se espera que elas ajudem a impulsionar a marca global Yamaha. Os dois modelos serão lançados na Europa no início de março de 2015 e depois na América do Norte.

Fonte: RP global, Relações Públicas & Divisão de Propaganda – Yamaha Motor Co., Ltd.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo