MotosNotícias

Salão de Milão (EICMA): Honda apresenta muitas novidades

Foto: Divulgação

A partir de hoje, as atenções do público simpatizante de duas rodas estarão voltadas para a cidade de Milão, na Itália. Até o dia 9 de novembro, os principais lançamentos e tendências para o próximo ano estarão expostos no maior evento do setor, o EICMA 2014 ou Salão de Milão. A Honda manteve sua tradição em apresentar produtos inovadores, de grande desempenho e alta qualidade, antecipando diversos modelos da linha 2015, que passam a ser comercializados no mercado internacional.

A inspiração remete ao passado, ao celebrar uma rica herança de motocicletas já produzidas, e ao futuro, ao vislumbrar novas opções e tecnologias avançadas. A Honda traz muitas novidades, com destaque para dois protótipos inéditos, novos modelos de motocicletas e scooters e mais opções de cores para o line up. Confira as principais atrações da empresa no Salão de Milão.

RC213V-S

Desenvolvido pela Honda Racing Corporation (HRC), o modelo RC213V-S é uma das principais atrações para os fãs de potência e desempenho. Trata-se de um protótipo desenvolvido com a proposta de utilização em ruas, inspirado na motocicleta campeã da MotoGP deste ano, a RC213V. O projeto, com visual avançado e exclusivo, recebeu a colaboração de pilotos profissionais da equipe Honda, que passaram pela principal categoria do motociclismo mundial.

 

Na apresentação destinada à imprensa, dois modelos foram apresentados: um estático, personalizado com uma bandeira do Japão, para marcar os 100 anos do Salão de Milão (EICMA), e outro com características originais, porém produzido em fibra de carbono, que foi conduzido ao palco na apresentação oficial pelo campeão da MotoGP 2013/14, o espanhol Marc Marquez.

True Adventure

Protótipo com forte inspiração no motociclismo de aventura e nos modelos da marca que participam do Rally Dakar, o True Adventure busca expandir a presença da marca no segmento fora-de-estrada. Suas linhas foram inspiradas na CRF450 Rally da Equipe HRC, influenciada pelo legado Honda em competições, com a NXR Africa Twin, pilotada por Gilles Lalay, campeã do Paris-Dakar de 1989.O modelo foi desenvolvido com foco no mundo off-road e procura oferecer uma motocicleta verdadeiramente capaz de dar a volta ao mundo graças ao seu conjunto único, resistência e desempenho.

40º aniversário da linha Gold Wing

Para celebrar os 40 anos de produção da linha, a Honda apresenta uma nova pintura em dois tons para Gold Wing, com chassi escurecido e novos grafismos. A versão F6B ganha piloto automático e marcha a ré, além de emblemas e chave comemorativa ao aniversário, além da nova cor Prata Matt. A versão F6C também traz emblema comemorativo em sua chave.

VFR800X Crossrunner 2015

Totalmente nova, a VFR800X Crossrunner 2015 apresenta suspensão de curso mais longo e novas rodas com estilo mais agressivo. Seu desempenho também foi otimizado e oferece agora mais torque em médias rotações e mais potência no motor V4-VTEC. Além disso, traz controle de tração (HSTC), sistema de freios ABS, conjunto óptico com LED e manoplas com aquecimento.

Forza 125 2015

A Forza 125 é uma scooter esportiva, projetada para garantir boa performance tanto nas estradas quanto na cidade, com economia de combustível, graças ao seu motor de quatro válvulas e baixo atrito. Piloto e garupa contam com mais conforto e também mais espaço para transportar pequenas cargas. O modelo diferencia-se por seu estilo compacto e design avançado.

Novos modelos com pintura Repsol 2015

Após conquistar quatro títulos consecutivos no mundial de construtores e inspirar-se no espanhol Marc Marquez, campeão da MotoGP 2013/14, a Honda lança os modelos NSC50R, CBR125R, CBR1000RR Fireblade e CBR1000RR SP Fireblade com a exclusiva replica da pintura da Repsol.

VFR1200F

O modelo V4 da Honda chega com a nova cor Pearl Glare White.

VFR1200X Crosstourer

A esportiva aventureira V4 Crosstourer ganha Edições Especiais nas cores Digital Silver Metallic/Pearl Glare White e Digital Silver Metallic/Black.

CB500F e CB 500X

Ágil, econômica e divertida, a CB500F traz as novas cores Gunpowder Black Metallic­/Matt Summit White. Duas outras opções de cores para as versões 2015 também estarão disponíveis: Ross White/Candy Lightning Blue e Ross White/Millennium Red.

Com todos os atributos da CB500F, a CB500X apresenta um estilo aventureiro e esportivo, além de posição elevada para a condução, expandindo sua versatilidade. Além da nova cor Gunpowder Black Metallic­, também estará disponível em Matt Summit White e Millennium Red.

HRC Rider Lineup

Pilotos de competição da Honda

Todos os pilotos do HRC Team 2015 devem marcar presença no Salão de Milão (EICMA), incluindo o atual campeão da MotoGP de 2014, Marc Marquez e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa.

Fonte: Linkpress Assessoria e Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo