CarrosNotícias

Salão de Genebra: Volkswagen apresenta quatro novidades

Fotos: Divulgação

A ampla e variada gama de modelos da marca Volkswagen, que vai desde os veículos multiuso familiares até o mais apaixonante carro conceito, é o tema central da conferência de imprensa realizada hoje no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Juntamente com o Touran reconceituado e a Sharan atualizada, a companhia baseada em Wolfsburg, na Alemanha, está apresentando o novo Passat Alltrack. Paralelamente, o Sport Coupé Concept GTE antecipa a futura linguagem de design progressista da Volkswagen.

Com sua nova edição, o Touran – veículo multiuso de sucesso, com 1,9 milhão de unidades vendidas – está ganhando um sucessor. A terceira geração do Touran impressiona pelo aspecto contemporâneo e esportivo. Ainda assim, proporciona um espaço consideravelmente maior e tem um interior muito versátil

Um compartimento de bagagem com até 1.980 litros, seis novas opções de motores econômicos e uma relação de sistemas de assistência pioneiros em sua classe tornam o Touran o perfeito companheiro para a estrada.

A área de informação e entretenimento também teve alta prioridade. Um total de cinco opções de rádio e radionavegação são oferecidas para o modelo. De acordo com o tipo de dispositivos móveis, é possível integrar smartfones através do “App Connect”.

Outro veículo que foi tecnicamente atualizado é o grande MPV (multi purpose vehicle) familiar, o Sharan. Muitos sistemas novos de conveniência e assistência, assim como um amplo espectro de sistemas de informação e entretenimento, posicionam o Sharan como um dos modelos mais evoluídos em seu segmento. Também foram totalmente atualizados seus motores a gasolina (TSI) e diesel. Todos os motores se enquadram no padrão de emissões Euro-6 e são até 15% mais econômicos.

Juntamente com os dois MPVs familiares, a mais nova geração do Passat Alltrack também está celebrando sua estreia em Genebra. Como seu antecessor, o novo modelo se baseia na Passat Variant. Robustos para-choques e saias laterais, tração integral permanente 4MOTION e um programa de condução especial para off-road, chassi modificado e numerosos sistemas de assistência ao motorista – tudo garante que este veículo para qualquer situação com tração nas quatro rodas ofereça tanto excelentes propriedades fora-de-estrada como conforto superior para viagens.

Outro destaque do salão é o Sport Coupé Concept GTE. O carro conceito com quatro portas e quatro lugares chama a atenção com seu design avançado no estilo de um carro esporte exclusivo. O elegante modelo tem um sistema inovador de propulsão híbrida plug-in, que utiliza um motor V6 TSI e dois motores elétricos. O Sport Coupé tem potência total de 380 cv (279 kW) e baixíssimo índice de consumo combinado, de apenas 2 litros por 100 quilômetros.

A impressão geral de vanguarda transparece especialmente através do design da dianteira do carro. A grade do radiador, os faróis e o emblema da VW se fundem numa única unidade. A linha do teto se estende como uma curva alongada desde a coluna A – que é posicionada bem para trás, resultando num capô muito alongado – até a traseira da carroceria.   Apesar dessas fascinantes proporções, o Sport Coupé com quatro portas oferece excelente espaço para a cabeça em todos os bancos e também possui um porta-malas com 480 litros. O interior também estabelece novos parâmetros e entusiasma por seu design limpo, perfeição ergonômica e interfaces interativas entre o homem e a máquina.

O Dr. Heinz-Jakob Neußer, membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento da Volkswagen, está certo de que o Sport Coupé Concept GTE irá mostrar o caminho a seguir no futuro: “Este veículo conceito é um cupê espetacularmente dinâmico, que irá estabelecer novos parâmetros para sua categoria e oferecer uma alternativa convincente para os sedãs clássicos dos segmentos B e C.”

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo