CarrosNotícias

Salão de Genebra: Toyota antecipa imagens do GT86 conversível

Fotos: Divulgação

Batizado de Open Concept, a Toyota resolveu revelar pouco antes de sua estreia no Salão de Genebra as imagens da versão conversível do esportivo GT86. O modelo já havia sido flagrado em uma área restrita da empresa na África do Sul.

Para diferenciar da versão “fechada”, o Open Concept, além da capota com acionamento elétrico, o modelo tem um novo conjunto de rodas. Na parte interna surgem as cores azul e branco e detalhes em amarelo.

Sob o capô, a Toyota deve manter a mesma motorização da configuração normal. Ou seja, um motor 2.0 boxer de quatro cilindros, que rende 200 cv de potência, com tração traseira e que trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades – com opcional pelo câmbio automático de seis relações com troca manual no volante.

De acordo com a fábrica, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Esse desempenho se deve a ótima relação peso/potência. O GT86 foi criado em conjunto com a Subaru (BRZ). Além do modelo da Toyota existe uma versão oferecida pela Scion com o nome FR-S. O modelo fechado já foi mostrado aqui no Brasil, no ano passado, mas não tem previsão de chegar por aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo