CarrosNotícias

Salão de Genebra: Toyota antecipa imagens do GT86 conversível

Fotos: Divulgação

Batizado de Open Concept, a Toyota resolveu revelar pouco antes de sua estreia no Salão de Genebra as imagens da versão conversível do esportivo GT86. O modelo já havia sido flagrado em uma área restrita da empresa na África do Sul.

Para diferenciar da versão “fechada”, o Open Concept, além da capota com acionamento elétrico, o modelo tem um novo conjunto de rodas. Na parte interna surgem as cores azul e branco e detalhes em amarelo.

Sob o capô, a Toyota deve manter a mesma motorização da configuração normal. Ou seja, um motor 2.0 boxer de quatro cilindros, que rende 200 cv de potência, com tração traseira e que trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades – com opcional pelo câmbio automático de seis relações com troca manual no volante.

De acordo com a fábrica, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Esse desempenho se deve a ótima relação peso/potência. O GT86 foi criado em conjunto com a Subaru (BRZ). Além do modelo da Toyota existe uma versão oferecida pela Scion com o nome FR-S. O modelo fechado já foi mostrado aqui no Brasil, no ano passado, mas não tem previsão de chegar por aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo