CarrosNotícias

Salão de Genebra: Subaru XV Concept é revelado

SUBARU_XV_Concept___Imagem_01___Baixa_Resolucao

A Subaru, fabricante de veículos pertencente à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), revelou mundialmente no Salão Internacional de Genebra 2016 o seu novo carro-conceito, o SUBARU XV Concept.

O Subaru XV Concept é um modelo crossover compacto, com design externo que antecipa algumas evoluções do design Dynamic X Solid. O modelo combina as formas características de um veículo crossover, com detalhes e inovações que reforçam a imagem de qualidade superior e conforto, quando comparado com os atuais modelos crossover. Além disso, este concept car sinaliza a linha criativa de design dos próximos modelos da marca Subaru.

A dianteira, laterais e traseira estão harmoniosamente unidas, criando, assim, um corpo tridimensional e sólido, característico do estilo de desenho externo da gama Subaru. O dinamismo é reforçado por linhas e vincos bem distribuídos sobre as formas da carroceria.

SUBARU_XV_Concept___Imagem_02___Baixa_Resolucao

O Subaru XV Concept é fiel ao conceito “Enjoyment and Peace of Mind” (em português: “Prazer e Mente em Paz”), valores que marca Subaru oferece aos seus clientes e que serviu de mote para o desenvolvimento desse crossover compacto.

No que se refere à funcionalidade, um dos itens primordiais para a marca Subaru, o excelente desempenho aerodinâmico é combinado com elevada performance e um amplo espaço para os ocupantes e bagagens, conseguindo, assim, uma perfeita combinação entre estilo e função.

A nova cor externa “Glacier Khaki Silica” aumenta ainda mais a qualidade percebida. O caráter diferenciado do crossover Subaru XV Concept é realçado pela utilização de revestimento preto fosco – que vai do para-choque dianteiro, passando pela parte inferior das laterais e para-lamas, terminando no para-choque traseiro -, juntamente com detalhes na tonalidade laranja na grade frontal, nas rodas de alumínio e nas barras de teto.

O Subaru XV Concept mede 4.520 mm de comprimento, 1.920 mm de altura e 1.570 mm de largura. A distância entre-eixos (medida entre as rodas da frente e as de trás, determinante no espaço interno do veículo): é de 2.670 mm. Essas medidas demonstram a amplitude do interior desse carro conceito, permitindo transportar com conforto até cinco ocupantes, além de criar um ambiente típico de um veículo crossover.

O visual do Subaru XV Concept transmite esportividade. A estrutura tridimensional unificada, que se estende desde a grade frontal hexagonal, característica dos modelos SUBARU, se une aos faróis dianteiros, que rementem aos olhos de falcão, retratando a força e a robustez do motor Boxer.

A dianteira é o ponto de partida do qual o design flui através das laterais para a traseira, estabelecendo um equilíbrio agradável entre a elegante nova cor externa “Glacier Khaki Silica” e os vários detalhes nos tons preto fosco e laranja, ressaltando o caráter diversificado deste veículo crossover.

O carro-conceito Subaru XV Concept possui em suas laterais, amplos frisos e vincos, que combinados com uma elevada linha de cintura, conferem ainda mais dinamismo e robustez ao modelo. Os largos para-lamas expressam a confiabilidade proporcionada pelo sistema de tração 4×4 Subaru All-Wheel Drive. A utilização de revestimentos em preto fosco – nas laterais inferiores e para-lamas – reforçam o espírito aventureiro desse crossover.

Na traseira, o desenho das lanternas segue a mesma linha criativa dos faróis frontais. Elas se prolongam sobre as laterais e a ampla tampa do porta-malas, contribuindo para a realçar a esportividade e agilidade desse concept car. O para-choque traseiro conta um extrator de ar na parte inferior, na cor prata e detalhes em laranja, que deixa essa parte ainda mais harmoniosa e robusta.

Fonte: Departamento de Comunicação – CAOA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo