CarrosNotícias

Salão de Genebra: Nissan vai apresentar nova geração do Leaf

Fotos: Divulgação

A montadora japonesa apresentará a nova versão do Leaf durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece entre os dias 7 e 17 de março. O modelo elétrico, que já vendeu mais de 50 mil unidades em todo o mundo, recebeu vários aprimoramentos com o objetivo de atrair novos consumidores. O principal deles é o aumento da autonomia do veículo, de 175 km para 200 km.

Esse aumento é resultado da melhoria das técnicas de powertrain. O Leaf, que chega ao mercado europeu ainda esse ano, conta agora com uma nova opção de recarga, que reduz o tempo do processo de carregamento para apenas quatro horas.

O modelo também se tornou mais prazeroso devido a mudanças feitas em seus chassis e freios pelo Centro Técnico da Nissan Europa (NTCE). A direção foi ajustada para atender ao gosto do consumidor europeu, os amortecedores foram reconfigurados para o recebimento de respostas mais dinâmicas e os freios passam a recuperar mais energia.

O Leaf também ganhou novos bancos e tecidos ecológicos de revestimento. Além disso, possui mais equipamentos tecnológicos, como o Around View Monitor,um sistema que utiliza imagens na câmera instalada, oferecendo ao motorista uma total visão do entorno do veículo. O porta- malas ganhou cerca de 40 litros, com isso,o automóvel passa a ter um espaço de 370 litros para bagagens.

Essas mudanças foram resultado de sugestões de clientes que compraram o modelo desde o seu lançamento, há dois anos. Dados armazenados pelo sistema dos veículos em circulação foram importantes, pois indicaram hábitos de uso, percursos e dados de recarga.

A Nissan lembra que houve uma enorme transformação desde que o carro começou a ser vendido. Dados da montadora indicam que há um ano, a Europa contava com 150 revendas que comercializavam o Leaf, e essa região contava com 195 postos de recarga rápida para a bateria dos veículos. Atualmente, esses números subiram para cerca de 1,4 mil concessionárias e mais de 600 estações de abastecimento.

A nova geração do Nissan Leaf vai ser produzida na América do Norte, Europa e Japão.A produção europeia ficará concentrada na unidade de Sunderland, no Reino Unido, onde vai dividir a linha de montagem com o Juke e o Qashiqai.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo