CarrosNotícias

Salão de Genebra: Foram reveladas as primeiras imagens do Mercedes A45 AMG

Fotos: Divulgação

Enquanto Audi RS3 e BMW 1M brigavam em comparativos por todo o mundo, a Mercedes apenas observava de longe essa disputa, por não possuir um hatch selvagem à altura dos dois pequenos monstros alemães em questão. Mas isso é página virada na história da Mercedes, que lançará em março, no Salão de Genebra, o hatch A45 AMG.

Pouco se sabe sobre o coração do modelo, mas rumores dão conta que um provável 2.0 turbo será o responsável por gerar 350 cv. Juntamente com um sistema de tração integral e um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o conjunto fará o hatch acelerar de 0-100 km/h em 4,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, claro.

Seu visual é composto por rodas exclusivas, além de para-choques mais agressivos e pinças de freio pintadas em vermelho. O carro terá um preço estimado de 50.000 EUR na Europa (em torno de 135.000 BRL). Enquanto isso no Brasil, receberemos primeiro a versão comum do novo Classe A, equipado com um motor 1.6 turbo de 156 cv e preço abaixo de 100.000 BRL.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo