CarrosNotícias

Salão de Genebra: Eis o novo Golf GTI

Fotos: Divulgação

Quando a sétima geração do Golf foi revelada, a primeira coisa que veio à mente dos gearheads foi imaginar como seria o novo GTI. E a VW finalmente revelou detalhes sobre o carro, que vem equipado com um motor 2.0 turbo com torque de 35,7 kgfm e potência de 220 cv (ante 210 cv da geração anterior) ou 230 cv para quem optar pelo pacote GTI Performance.

Capaz de acelerar de 0-100 km/h em 6,4 segundos (0,5 s mais rápido que a geração anterior), o novo Golf GTI pode alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (ante 240 km/h do Golf GTI VI). Graças às melhorias de aerodinâmica e no motor, o carro entrega ainda um consumo 18% mais comedido.

Utilizando-se da nova plataforma MQB, o carro enxugou 42 kg em relação ao modelo anterior, totalizando 1.351 kg, puxados pela tração dianteira vinculada a um câmbio manual de seis marchas ou um DSG de dupla embreagem, também de seis velocidades. Na Europa o carro começa a ser vendido já em março, enquanto nós brasileiros torcemos para que pelo menos a versão mais pacata seja lançada por aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo