CarrosNotícias

Salão de Genebra: Brabus Germany apresenta modelo Rocket 900

Fotos: Divulgação

Com estreia mundial marcada para o Salão do Automóvel de Genebra 2015, a BRABUS Germany apresenta o Brabus Rocket 900 , um sedã de luxo referencial para a categoria. Com base no Mercedes S65,  foram revisados cada detalhe do motor de 12 cilindros, no visual, na aerodinâmica e na manutenção do conforto.

O extenso trabalho realizado no motor  6.3 V12 Biturbo faz com que ele entregue números de desempenho incomparáveis: a potência máxima de 900 hp é produzida em 5,500 rpm. Ainda mais impressionante é o torque de 1,500Nm, alcançados em 4,200 rpm.

O desempenho do Brabus 900 Rocket na estrada fica no mesmo patamar dos esportivos de primeira classe. O sedan de luxo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. Os 200 km/h são alcançados depois de apenas 9.1 segundos. A velocidade máxima é superior a 350 km/h.

A energia é canalizada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de sete velocidades adaptada para a enorme potência e o diferentecial de alta performance, com limited-slip.  A transmissão também pode ser controlada manualmente com os Brabus Race paddle shifts de alumínio localizados no volante.

Um ponto se torna indispensável como resultado das altas velocidades facilmente alcançadas pelo Rocket Brabus 900: a aerodinâmica. Para minimizar a elevação aerodinâmica nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e trazê-los em perfeito equilíbrio, os designers da Brabus desenvolveram um kit de conversão que dá um elegante toque esportivo à carroceria. Como em corridas de Fórmula 1, os componentes são fabricados em fibra de carbono e dão ao sedan de luxo uma atualização visual dinâmica, otimizando a eficiência aerodinâmica.

As rodas Brabus Monoblock sob medida, com diâmetros de 21 e até 22 polegadas também desempenham um papel essencial e tornam a experiência ao dirigir ainda mais dinâmica e segura. Para os de 21”, a marca disponibiliza 3 diferentes kits de design de roda, que serão adaptados de acordo com os diferentes tipos de pneus de alta performance. Já no caso dos de 22”, há mais duas opções.

Simultaneamente ao lançamento na Suíça e com preço no Brasil inicial estimado em US$ 1.190.000  e o modelo ja estará disponível para encomendas no Brasil, através da importadora oficial da marca no país, a Strasse.

Fonte: Brabus Germany Brasil / Strasse

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo