CarrosNotícias

Salão de Genebra: Audi vai revelar inédito RS Q3, o esportivo chega em breve ao Brasil

Fotos: Divulgação

Vai ser revelado pela Audi no Salão de Genebra (Suíça), que acontece de 7 a 17 de março, o inédito RS Q3. Trata-se do primeiro utilitário esportivo RS da família Q. O pequeno SUV alemão chega bem equipado e com acessórios esportivos. Sob o capô está um autentico motor da marca das quatro argolas, um 2.5 TFSI de cinco cilindros que rende 310 cv de potência e tração quattro. De acordo com a marca, com esse propulsor, o RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

De acordo com a montadora, o motor do RS Q3 foi eleito “Motor Internacional do Ano” por um júri internacional de especialistas automotivos por três anos consecutivos desde 2010. Esse mesmo propulsor é usado nos esportivos TT RS e no RS 3 Sportback. Bem equipado, o SUV esportivo da marca traz de série sistema Start-stop, que desliga o motor em marcha lenta, contribuindo para o consumo de 11,36 km/l na média combinada entre cidade e estrada. O veículo foi desenvolvido pela quattro GmbH, uma subsidiária integral da AUDI AG.

Em conjunto com o motor está o aclamado câmbio S tronic de sete velocidades é de série e foi projetado com um desenho compacto de três eixos, com a sétima marcha longa para economizar combustível. A transmissão de dupla embreagem pode ser acionada automaticamente nos modos D e S ou manualmente por meio de shift-paddles no volante ou alavanca seletora com design exclusivo RS. A função Launch Control (controle de largada), como na F-1, determina a aceleração do veículo parado até alcançar a tração ideal. O primeiro SUV esportivo da Audi chega as lojas na Alemanha em outubro deste ano, e a marca confirmou sua vinda ao Brasil no primeiro trimestre de 2014.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo