CarrosNotícias

Salão de Genebra: Audi RS 5 DTM é oficialmente apresentado

Foto: Divulgação

O representante da Audi para a DTM (stock car alemã) será o RS 5 DTM, que foi oficialmente apresentado essa semana no Salão de Genebra. O modelo disputará a temporada 2013 da competição alemã, integrando três equipes (Abt Sportsline, Phoenix e Rosberg) e sendo conduzido por 8 pilotos diferentes, destacando-se o bicampeão sueco Mattias Ekström, da Abt Sportsline, que fará dupla com o novato inglês Jamie Green.

Como a DTM não permite desenvolvimento de carros durante o período entre temporadas, os técnicos da Audi Sport Team DTM se concentraram na identificação de um dos 4.000 componentes do carro que poderiam ser otimizados. O resultado de tanta pesquisa se resume também na linha de produção de carros de rua, aonde o RS6 Avant por exemplo combina downzing do motor com peso reduzido, fruto do automobilismo.

De acordo com a Audi, a abreviatura RS refere-se aos seus modelos mais esportivos, por isso o nome foi adotado para o carro de competição. Além disso, a marca afirma que os números de desempenho do Audi RS5 e do RS 5 DTM são muito semelhantes.

A temporada 2013 da DTM começa no dia 5 de maio, em Hockenhein, sendo que nessa temporada haverão dez corridas no total. O Audi RS 5 DTM dará suas primeiras voltas publicamente em Barcelona, nos testes pré-temporada que ocorrerão entre 9 e 12 de Abril.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo