CarrosNotícias

Salão de Frankfurt: Jaguar F-Pace é revelado

Fotos: Divulgação

O mais novo modelo esportivo e prático da família Jaguar desafiou a gravidade ao realizar uma volta de 360 graus, um dia antes de estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. O novo Jaguar F-PACE, esportivo mais prático do mundo, foi conduzido com ousadia e precisão pelo dublê britânico Terry Grant em uma estrutura especialmente construída.

A façanha extraordinária apresentou o projeto do levíssimo F-PACE e sua capacidade de combinar agilidade com velocidade e desempenho de carro esportivo.

O piloto de acrobacias Terry Grant submeteu-se a dois meses de dieta e treino físico intenso para assegurar que o seu corpo estivesse preparado para suportar uma força de 6,5 G, que supera as forças suportadas pelos pilotos de uma nave espacial.

Foram necessários vários meses de planejamento para assegurar que tanto o veículo como o piloto pudessem completar este desafio inédito. Uma equipe de especialistas composta por engenheiros civis, matemáticos e especialistas em segurança, examinaram aspectos precisos relacionados à física, aos ângulos, às velocidades e dimensões. O novo F-PACE será produzido nas instalações de Solihull da Jaguar Land Rover no Reino Unido, em conjunto com o sedã esportivo Jaguar XE.

Sobre Terry Grant

Terry Grant é considerado um dos melhores pilotos de acrobacias do mundo. Ele realiza espetáculos de acrobacias em todo o mundo e é detentor de recordes mundiais numa grande variedade de acrobacias com automóveis. Terry atuou em alguns dos eventos mais prestigiosos, desde a Race of Champions em Paris ao Campeonato Mundial de RallyCross.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo