CarrosNotícias

Salão de Detroit: Volvo apresenta o novo S90

Volvo S90 2016 4

A Volvo realizou no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, a pré-estreia mundial do novo sedã de luxo S90, que será o primeiro veículo no mercado norte-americano a oferecer sistema de condução semiautônoma de série para utilização em estradas. A tecnologia, lançada no ano passado no Volvo XC90, evoluiu no S90 que agora é capaz de atingir a velocidade de 130 km/h, eliminando ainda a necessidade de um veículo à frente para a condução semiautônoma entrar em ação.

Volvo S90 2016 9

O Volvo S90 é o sedã mais luxuoso, inovador e tecnológico desenvolvido pela fabricante sueca. Concebido a partir da moderna e versátil plataforma SPA (Scalable Product Architecture) o S90 destaca-se pelo generoso espaço interno e o exclusivo design escandinavo apresentado nos novos produtos da Volvo.

Volvo S90 2016 8

A elegância é a marca registrada do S90, como na traseira com suas lanternas em formato inédito. A grade frontal côncava é uma homenagem ao clássico modelo Volvo P1800 dos anos 1960 e abriga o renovado logotipo Iron Mark. Os faróis “Martelo de Thor” tornam o S90 inconfundível na estrada.

Volvo S90 2016 6

Dentro do sedã a funcionalidade e o luxo já apresentados no XC90, com o uso de metal, madeira e couro nos acabamentos, tiveram novos detalhes refinados incorporados, como o painel com as saídas de ar verticais que contornam a moderna interface Sensus sensível ao toque.

“Criamos um novo sedã que será referência no segmento, um verdadeiro divisor de águas. O Volvo S90 é clássico e elegante. O exterior é excepcionalmente bem desenhado, com um ótimo equilíbrio e linhas limpas que são singularmente apropriadas para o design escandinavo. O interior eleva a arte de misturar tecnologia inovadora com materiais naturais em um ambiente elegante, aconchegante e agradável, totalmente sueco”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

Fonte: Volvo Cars

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo