CarrosNotícias

Salão de Detroit: Nissan revela Titan Warrior Concept e IDS Concept

Nissan IDS Concept

Apenas um ano após da estreia mundial da versão de produção da nova picape TITAN XD, a Nissan apresenta uma novidade para o modelo: a TITAN Warrior Concept, carro-conceito revelado hoje no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Trata-se de estudo de design para demonstrar como o também novo motor Cummins V8 5.0 turbodiesel que equipa a picape pode ser adaptado para uso off-road e aventureiro, assim como para tarefas pesadas. A novidade traz tratamentos de design interior e exterior e uma suspensão off-road modificada.

Também fazendo sua primeira aparição na América do Norte, o carro autônomo Nissan IDS Concept é outro destaque do estande da Nissan. Na última semana, o CEO e Presidente Mundial da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou que as duas companhias lançarão mais de dez veículos com tecnologia de condução autônoma (projeto Autonomous Drive), até 2020. A tecnologia será instalada em veículos de massa a preços mais próximos da realidade do mercado.

Nissan Titan Warrior Concept live in Detroit 2016

O Nissan IDS Concept incorpora a visão de futuro da marca japonesa sobre condução autônoma e veículos elétricos com zero emissões. Ao integrar avançado controle do veículo e tecnologias de segurança de altíssima inteligência artificial, a Nissan posiciona-se entre os líderes na aplicação prática para o mundo real desta tecnologia.

Os criadores da TITAN Warrior Concept tiveram uma base consistente para criar a versão concreta da visão da Nissan do que será o mercado de picapes grandes do futuro. O grupo formado por designers dos estados americanos do Tennessee, Michigan, Mississippi, Indiana, Arizona e Califórnia imaginou como o formato original da TITAN poderia se inspirar em guerreiros da mitologia grega e evoluir para níveis extremos de aventura.

Nissan Titan Warrior Concept live in Detroit 2016 6

Mantendo o comprimento e a distância entreeixos, a equipe deu à picape-conceito uma presença ainda mais poderosa do que a original. Trabalhando na segunda geração da Nissan Titan com um estilo guerreiro, os designers amplificaram o visual do exterior.

Designada para ter uma aparência de armadura moderna, com qualidade robótica e discreta, o estilo da Titan de produção foi mantido, mas ganhou uma cara mais de “máquina”. O exterior apresenta fibras de carbono “musculosas”, aberturas funcionais, aberturas de capô funcionais, cabine em fibra de carbono, espóilers no bagageiro, um grande “peito de aço” que interliga no para-choque dianteiro e poderosas luzes de LED dianteiras e traseiras. A Nissan Titan Warrior Concept traz pintura fosca em bronze personalizada, chamada “Thunder”, e acentuada na cor especial “Magma”, com destaques pretos.

Nissan Titan Warrior Concept live in Detroit 2016 5

A Nissan Titan Warrior Concept tem interior concebido para lidar com o uso off-road com conforto e estilo. Os assentos são cobertos com tecido de alta resistência na cor carbono. Superfícies interiores utilizam materiais como fibra de carbono, acabamentos em cromado polido, couro com costura laranja acentuada. Outros detalhes incluem recipientes interiores para bebidas quentes e frias integradas no console central. Interruptores auxiliares robustos são integrados no console central para acessórios de fora-de-estrada. Medidores auxiliares montados no painel são fornecidos para monitorar facilmente o desempenho.

Como uma versão para aventura extrema, a Nissan Titan Warrior Concept utiliza o novo motor Cummins turbodiesel de 5 litros e oito cilindros em V que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades voltada para trabalhos pesados da Aisin.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo