CarrosNotícias

Salão de Detroit: Mercedes-Benz vai apresentar nova geração do Classe C

Fotos: Divulgação

A Mercedes-Benz já começou a instigar a curiosidade para o lançamento da Família-C repaginada, com algumas fotos e um belo vídeo na internet (http://youtu.be/6lwWR3vLq_E).  Podemos perceber que as linhas do modelo se aproximam mais de um Sedan do que de um Coupê esportivo como na sua ultima geração.

Realmente percebe-se um grande salto em relação ao anterior, incorporando novas tecnologias de seus irmãos maiores, a nova Classe-C contará com um ambiente Hi-Class como descrito no vídeo e uma carroceria bem mais leve que a anterior. No vídeo pode perceber que a identidade visual dianteira lembra bastante a Classe-A já vendida no Brasil, essa nova geração será fabricada nos EUA e na nova fabrica da Mercedes-Benz aqui no Brasil.

Para os mais apressadinhos, já está em testes na pista de Nürburgring  a versão  AMG da nova classe-C  e ao que parece não será mais uma AMG C-63 e sim AMG C-55, pois o motor sofrerá a mudança da famosa palavra que está em moda ”Downsizing”. Ela virá com o um V8 de menor capacidade cúbica, porem conta agora com 2 Turbos , e ao que parece irá superar a ultima versão da AMG para classe C que conta com 507 Cavalos de potência . Com essa mudança o motor será mais eficiente tem termos de potência, torque e consumo de combustível.

Outras características incluirá uma AMG SPEEDSHIFT transmissão de dupla embreagem de sete velocidades e AMG DRIVE UNIT , este último permitindo que os proprietários a modificar muitas das configurações do veículo , a partir da velocidade de deslocamentos de engrenagem para a rigidez da suspensão . Como muitos dos mais recentes modelos da AMG , estamos esperando a substituição do C63 AMG para a tecnologia de tração integral  4-MATIC ( 33-67 frente – traseira) , ante o sucesso de vendas da E63 4-Matic que já está rodando em solo brasileiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo