CarrosNotícias

Salão de Detroit: Mercedes-Benz revela novidades

Dream cars são destaques da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz, mais uma vez, apresenta importantes lançamentos mundiais na edição do Salão do Automóvel de Detroit de 2016, que acontece entre 11 e 24 de janeiro. Desde 1989, quando teve início um processo de internacionalização do evento, foram apresentados mais de 1.300 lançamentos das marcas participantes para os meios de comunicação mais influentes do mundo, importantes integrantes da indústria e um público apaixonado pelo universo automotivo.

O foco da Mercedes-Benz durante a exibição será os seus reconhecidos dream cars, modelos exclusivos que contam com o que há de mais sofisticado em tecnologia, design, itens de conforto e segurança, combinados a alto desempenho. A décima geração do sedã Classe E, uma das linhas mais tradicionais da marca, será também revelada.

Mercedes-AMG S 65 Cabriolet – Com o novo S 65 Cabriolet a Mercedes-AMG oferece pela primeira vez um automóvel de alto desempenho que combina o poder impressionante do motor biturbo V12 de 6,0 litros com o prazer de condução ao ar livre para quatro ocupantes.

A combinação de seus 630 cv com a suspensão esportiva AIRMATIC e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos enfatiza o status excepcional do novo modelo topo de linha da família Classe S da Mercedes-AMG. Os sistemas de controle automático da temperatura interna do veículo como AIRCAP com deflector de vento, o AIRSCARF – sistema de aquecimento de pescoço –, aquecimento do apoio de braços e controle de temperatura inteligente são outros destaques que proporcionam ainda mais conforto aos ocupantes do automóvel.

Referência em tecnologia, o novo Mercedes-AMG S 65 Cabriolet é equipado com diversos sistemas de assistência do Intelligent Drive, que incluem o PRE-SAFE® Brake com reconhecimento de pedestres, DISTRONIC PLUS com assistente de direção e Stop&Go Pilot, Brake Assist BAS PLUS with Cross-Traffic Assist, Active Lane Keeping Assist, Adaptive Highbeam Assist Plus além do Night View Assist Plus.

As versões sedã e coupé do Mercedes-AMG S 65 já estão disponíveis no mercado brasileiro e a versão cabriolet deve chegar ao País até o final de 2016, todas por meio do programa sob encomenda.

Novo SLC – O roadster compacto da Mercedes-Benz está sendo renomeado para o seu 20º aniversário e, a partir de março de 2016, será comercializado no mercado europeu com o nome de SLC com significativos avanços tecnológicos e visuais. A mudança de nome é uma referência à relação do modelo com o Classe C, com o qual compartilha muitos elementos técnicos.

O novo Mercedes -Benz SLC, que também será lançado no mercado brasileiro em 2016, chega para se unir a um grande legado: seu antecessor, o SLK, atingiu cerca de 670.000 unidades comercializadas desde seu lançamento no mercado em 1996.

Ainda mais esportivo, o veículo será oferecido em diferente motorizações, que vão desde o potente e econômico SLC 180, passando pelo SLC 200 até o modelo de alto desempenho da Mercedes-AMG SLC 43. As versões SLC 250d, SLC 300 e 43 serão equipadas também com o recém-lançado câmbio 9G-TRONIC proporcionando ainda mais dinamismo ao veículo.

Fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo