CarrosNotícias

Salão de Detroit: Lexus IS 2014 é apresentado oficialmente

Fotos: Divulgação

O novíssimo Lexus IS foi oficialmente revelado, incluindo sua variante nervosa batizada de F SPORT. Com início das vendas previsto para o meio do ano, o carro será oferecido em versões com tração traseira ou integral, sendo que o IS 250 contará com um motor 2.5 V6 e o IS 350 fica com o 3.5 V6.

Para japoneses, europeus e outros mercados selecionados, haverá também o híbrido IS 300h será oferecido com um motor 2.5 de 4 cilindros com ciclo Atkinson, capaz de produzir 180 cv e 23 kgfm, enquanto o motor elétrico gera adicionais 145 cv e 31 kgfm.

O câmbio utilizado será um automático de 8 velocidades, trazido do IS-F, com trocas rápidas e bloqueio integral do conversor de torque. O novo IS oferece modos de direção pré-definidos em ECO, NORMAL, SPORT e SPORT S+, que atua nas respostas de direção e acelerador. A suspensão dianteira double wishbone foi revista, enquanto a traseira passa a ser a mesma multilink do Lexus GS.

A versão esportiva F SPORT é reconhecida por grade dianteira e para-choque frontal diferenciados, rodas de aro 18 e calibração mais dinâmica da direção e suspensão. Esse modelo ainda pode receber um sistema de suspensão adaptativa como opcional. Seu interior recebe manopla de câmbio e volante diferenciados, além de pedaleiras de alumínio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo