Esqueça o LFA, o superesportivo dos sonhos da Lexus, a nova sensação da marca, para a se chamar LC 500. A versão de produção do LF-LC é um coupé 2+2 e tem lançamento previsto para o final deste ano.
O superesportivo, com a designação LC 500 Coupé apresenta uma grade dianteira destacada, em forma de “X”, com faróis angulares – além de linhas agressivas e uma linha do teto pronunciada.
O motor escolhido é um V8 aspirado (à moda antiga, sem turbo ou compressores volumétricos) de 5 litros, com a mesma configuração que se encontra no GS F, que desenvolve 467 cv à 7100 rpm e 527 Nm à 4800 rpm.
A potência é transmitida nas rodas traseiras através de uma caixa de câmbio automática de dez velocidades. Com esse conjunto, o esportivo promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
A distribuição de peso é de 52/48. O teto convencional é um painel de vidro, mas pode ser trocado por um teto em fibra de carbono. E as portas são construídas em alumínio e fibra de carbono. A grande diferença para o LFA, do qual foram produzidos apenas 500 unidades, o LC não tem produção limitada. O preço é ainda uma incógnita.
Confira o vídeo oficial da marca no Salão de Detroit: