CarrosNotícias

Salão de Detroit: Hyundai apresenta conceito HCD-14 Genesis

Fotos: Divulgação

Não demorou muito para que uma montadora asiática entrasse na onda dos carros sem identidade definida, os “sedan-coupé”, “coupé de 4 portas”, ou como desejar. O Hyundai HCD-14 Genesis Concept foi apresentado oficialmente no Salão de Detroit.

Seu interior é composto por um HUD (head-up display) situado acima do volante, que traz informações relevantes ao motorista. Outros requintes tecnológicos são compostos por um scanner de olhos e um sistema que reconhece gestos, programados para garantir que o motorista mantenha suas mãos ao volante e olhos na estrada, evitando distrações potencialmente perigosas.

O conceito é um preview de como ficará o próximo Genesis, que trará chassis ultra-rígidos com uso de aço de alta resistência em áreas estratégicas do chassi. Além disso, a oferta de direção com assistência variável deverá melhorar a experiência de dirigir o carro. Com pneus de perfil baixíssimo e visual esportivo, o conceito traz o já conhecido motor Tau 5.0 V8 vinculado a uma caixa automática de 8 velocidades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo