CarrosNotícias

Salão de Detroit: Conceito Volkswagen CrossBlue é revelado

Fotos: Divulgação

Para ocupar a lacuna entre Tiguan e Touareg nos EUA e Canadá, a VW anunciou o conceito CrossBlue, que é baseado na novíssima plataforma MQB e oferecerá, entre outras características, capacidade para 7 passageiros e opções de motor híbrido.

Com 4,98 m de comprimento, 2,01 m de largura e 1,73 m de altura, o conceito apresenta um layout de bancos 2 + 2 + 2, que no carro de série será trocado por um tradicional 2-3-2, com três passageiros na fileira do meio.

O carro é impulsionado por uma combinação híbrida de um motor TDI a diesel que gera 192 cv e dois elétricos, um frontal que gera 54 cv e outro traseiro, com 115 cv. Esse setup inclui um sistema de tração integral e o excelente câmbio DSG de dupla embreagem. É similar ao powertrain mostrado no conceito CrossCoupe, sendo que este usava um propulsor TSI a gasolina de 150 cv junto com os elétricos.

Com a bateria de 9,8 kWh totalmente carregada, o SUV pode rodar por 22,5 km em modo elétrico, e a autonomia total do carro em modo híbrido chega a 1.064 km. A aceleração de 0-100 é feita em 7,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 204 km/h no modo híbrido e 121 km/h no modo elétrico.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo