CarrosNotícias

Salão de Detroit: Conceito Toyota FT-1 é apresentado

Fotos: Divulgação

A Toyota definiu o Salão de Detroit como palco de estréia do conceito esportivo FT-1 (Future Toyota 1), modelo inspirado em outros conceitos como o Toyota FT-HS de 2007 e o Lexus LF-LC de 2012, bem como traz alguma lembrança do visual encontrado no GT-86. Fruto de dois anos de projeto, o design do carro foi concebido pela Calty, celebrando seu aniversário de 40 anos.

O modelo tem como característica marcante sua “ausência” de coluna A, escondida por janelas que percorrem a carroceria e integram os vidros laterais ao vidro dianteiro, algo que já apareceu no modelo 2000GT. Seu interior traz um cockpit minimalista, com destaque para o volante inspirado na F1 e no head-up display colorido.

Não há qualquer informação a respeito dos detalhes técnicos do carro, mas a Toyota afirma que, entre outras características, o carro terá uma distribuição de peso ideal entre os eixos, tração traseira e motor à combustão instalado na dianteira. Há ainda os que afirmam que esse carro servirá de base para uma futura ressurreição do Toyota Supra.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo