CarrosNotícias

Salão de Detroit: Audi revela conceito Allroad Shooting Brake

Fotos: Divulgação

A Audi revelou no Salão de Detroit o Allroad Shooting Brake Concept. Trata-se de uma versão conceitual de um crossover compacto com propulsão hídrida e desempenho de superesportivo.Destaque para o sistema híbrido plug-in composto por três unidades propulsoras. A propulsão híbrida plug-in entrega 300 kW (408 cv) de potência e torque de 66 kgfm Nm. O modelo acelera  100 km/h em 4,6 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima.

Sob o capô  motor 2.0 TFSI de 292 cv e torque de 38,75 kgfm de torque que dispõe de sistema de injeção indireta que complementa o de injeção direta para aumentar a economia de combustível. Ele trabalha junto com um motor elétrico em forma de disco, conectado por uma embreagem que gera 54 cv e 27,53 kgfm de torque. O câmbio é um e-S tronic de seis marchas com dupla embreagem.

A versão traz ainda um segundo motor elétrico em separado instalado no eixo traseiro. Ele gera potência de 115 cv e 27,5 kgfm de torque. Este propulsor entra em operação se o sistema de gerenciamento híbrido considerar que é necessário usar tração integral, condição que a marca chama de e-tron quattro.

Visualmente o veículo vem com uma combinação de estilo da  linha Allroad e e-Tron, faróis afilados feitos de LED, assinatura da Audi na grande grade hexagonal, recheada de cromados. Na parte inferior, o logotipo quattro indica o sistema de tração do modelo.

Segundo o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da AUDI AG, na área de Desenvolvimento Técnico : “Este carro de exibição combina um apelo sensual, tecnologia e-tron quattro altamente eficiente que gera 300 kW de potência e consome apenas 1,9 l/100 km (52,63 km/l) e aplicativos eletrônicos de vanguarda”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo