CarrosNotícias

Salão de Detroit: Acura NSX aparece com mudanças

Fotos: Divulgação

A Acura, marca de luxo da Honda, revelou no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a segunda versão concept do superesportivo NSX, que deverá ser comercializado a partir do início de 2015 no mercado europeu. As linhas futuristas da primeira versão, apresentado na edição do ano passado do mesmo evento, foram mantidas. Esta segunda “geração” do conceito mostra linhas mais próximas da versão de produção.

O modelo mostrado no salão norte-americano exibe ligeiras mudanças estéticas na carroceria, além de um interior (completo, pela primeira vez) com acabamentos em vermelho, com detalhes em fibra de carbono e revestimento em couro e Alcantara. Tudo isso para o motorista se sentir bem acomodado, que segundo a marca japonesa, a preocupação foi que o “piloto” se concentrasse apenas na direção segura, sem distração.

Por fora, o novo Acura NSX traz uma dianteira com novos detalhes na grade, do tipo colméia, com estrutura em fibra de carbono, material que também foi aplicado no para-choque traseiro. Além disso, as lanternas traseiras sofreram alterações, com um novo filete na parte superior da tampa do porta-malas e a introdução de um novo difusor em fibra de carbono.

Na parte mecânica, o superesportivo é ainda mais tecnológico. O modelo conta com um sistema propulsor híbrido (Sport Hybrid SH-AWD), que trabalha em conjunto com um motor central V6 de injeção direta. Além do auxílio do um conjunto com três blocos elétricos (um integrado com o propulsor principal e dois no eixo dianteiro acoplados a uma nova caixa automática de dupla embraiagem DCT). Tudo isso com o novo sistema de tração integral Super Active All-Wheel Drive.

A versão final do Acura/Honda NSX será fabricado nas novas instalações da marca em Ohio, nos EUA, e será mais caro que o Nissan GT-R.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo