CarrosNotícias

Salão de Bolonha: Fiat vai mostrar quatro modelos Abarth

Fotos: Divulgaçao / Abarth 595

Após apresentar, na semana passada, a versão Abarth em solo norte-americano, no Salão de Los Angeles, é a vez da marca italiana mostrar quatro novos modelos Abarth no Salão de Bolonha, que acontece de 3 a 11 de dezembro. Serão duas versões de produção (Abarth 595 Turismo e 595 Competizione, com comercialização prevista para o início de 2012), uma versão de corrida pista (695 Assetto Corse) e o Punto Scorpione. Os três primeiros são derivados do Fiat 500 e o último da lista é uma variação do Fiat Punto (fruto de uma colaboração com a marca norte-americana de snowboard Nitro e limitado a 99 exemplares).

Abarth 595

Equipados de um motor T-Jet de 1.4 litros de quatro cilindros com compressor, os modelos 595 geram 160 cv e 230 Nm de torque máximo a a 3000 rpm, para uma aceleração de dos 0 a 100km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 211 km/h. O 595 Turismo é equipado com uma transmissão manual eletricamente operada com controles no volante, enquanto o 595 Competizione vem com uma caixa manual de 5 velocidades. A versão Turismo tem a pintura da carroceria em dois tons em preto e vermelho, uma opção introduzida pela primeira vez no modelo cabrio. Os logótipos 595 em alumínio no pára-choques traseiros e na tampa do porta-malas, juntamente com as rodas de 17 polegadas de liga leve completam os upgrades externos. Por dentro, o modelo recebe dois tons de vermelho, bancos e volante de couro preto e pedais de alumínio.

Abarth 500 T

O 595 Competizione foi projetado para uso em pista de corrida e tem um motor 1.4 turbo de 205, contrastando com os 160 cv standard do Abarth 500 (recentemente revelada no Salão de Los Angeles). Este 595 mostra uma pintura externa especial com acabamento Grigio complementado pela mesma cor das rodas de liga leve de 17 polegadas, pinças de freio Brembo amarelas e logotipo de alumínio no pára-choque traseiro e tampa do porta-malas. Internamente, destaca-se o couro de dois tons naturais e assentos de alcantara Sabelt, enquanto a combinação de cores faz a sua aparição nos painéis de porta e aro do volante.

Abarth 500 T

Já o Abarth 695 Assetto Corse foi criado para competir nas pistas, o esportivo é alimentado por um motor turbo especialmente afinado de 1.4 litros capaz de desenvolver 205 cv, em conjunto estão, rodas, freios transmissão e suspensão próprios para competição, juntamente com todos os equipamentos de segurança exigidos pelos regulamentos da FIA, incluindo uma célula de sobrevivência soldada na carroceria.

Abarth 695

E por fim, o Abarth Punto Scorpione, que tem sua carroceria em dois tons de preto, a mesma cor que também predomina no interior. E sob o capô, um motor 1.4 MultiAir de 180 cv. Os freios e a suspensão do Scorpion foram ligeiramente modificados e, opcionalmente, a marca italiana disponibiliza o Nitro Winterkit incluindo rodas de 17 polegadas e um suporte para pranchas de snowboard.

Abarth 695
Abarth Punto Scorpione
Abarth Punto Scorpione

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo