CarrosNotícias

Salão de São Paulo: Novidades da VW

imagem610-2

A Volkswagen estava inspirada para o Salão do Automóvel e, espalhados entre todo o portfólio da marca disponível em seu stand, haviam três conceitos, e um deles serviu para despertar em cada apaixonado por carros uma esperança do retorno de um carro que marcou época: o Gol GT.

Na dianteira, o Gol GT faz clara alusão à esportividade do Golf GTI, com direito a faróis exclusivos Full LED e uma identidade visual exclusiva por meio de DRLs. Na traseira, uma faixa preta liga as duas lanternas, remetendo ao lendário Gol GT do passado. Do lado de dentro, bancos em concha, volante de base reta e outros detalhes exclusivos da versão. No geral, o resultado ficou ótimo, e seria ótimo se a VW resolvesse vender esse carro com motor TSI.

imagem610

Outro conceito apresentado foi o T-Cross Breeze, modelo que combina carroceria SUV com conversível e motor 1.0 TSI. Mas, além disso, o principal detalhe do T-Cross Breeze é que ele antecipa o visual dos futuros VW, especialmente os crossovers compactos. Tanto o visual do T-Cross quanto do Gol GT nasceram em pranchetas tupiniquins, e servem de orgulho para nossos designers.

imagem610-3

Outro conceito mostrado foi o Budd-e, que utiliza propulsão elétrica e tem autonomia de até 500 km. O modelo é baseado na Kombi, e visa a mobilidade, economia e emissões zero, detalhes que tendem a ser mandatários no futuro. E, apesar do visual comportado, sua potência combinada é de 306 cv.

imagem610-4

Além dos conceitos, a VW também trouxe ao Salão a nova Amarok, com seu visual redesenhado tanto no exterior quanto internamente. Com alto nível de tecnologia embarcada, a picape pode ser equipada com dois tipos de motor a diesel que rendem 140 ou 180 cv.

imagem610-5

Toda a linha VW está exposta no Salão do Automóvel.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo