CarrosNotícias

Sai Vrum, entra Acelerados

Fotos: Maximiliano Moraes

Da Internet para a TV aberta: o programa Acelerados, cujo canal no YouTube conta com quase 80 mil inscritos e mais de 130 vídeos, passou a fazer parte da grade oficial do SBT. A atração, que terá como apresentadores o piloto Rubens Barrichello e os jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos, tomará o lugar do Vrum, que era produzido pelos Diários Associados em Belo Horizonte e deixou a programação.

Inspirado no Top Gear da BBC britânica, que se tornou mundialmente conhecido a partir do formato idealizado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, o programa Acelerados é o primeiro do mundo a contar com um piloto de Fórmula 1 como apresentador fixo. Na coletiva de apresentação do Acelerados para a imprensa, Rubinho deixou claro que o foco da atração é, ao mesmo tempo, informar e ser informal, divertido e atual. “Acreditamos que a melhor forma de saber como um carro se comporta no dia a dia é colocá-lo na pista. O cronômetro jamais mente. Por outro lado, dirijo qualquer carro que chegar às minhas mãos e o avalio com o mesmo critério. Acho importante que o público tenha mais informações na hora de comprar um carro e também que recupere a paixão típica do brasileiro por carros, coisa que vem se perdendo com o tempo por causa dos inúmeros percalços que todos encontram no trânsito do dia a dia”, afirma.

Rubinho participará ativamente das filmagens externas, realizadas no autódromo Velo Cittá, em Mogi-Guaçu (SP), e será o responsável pelo quadro Volta Rápida, a exemplo do que já ocorria no canal do YouTube. Outros quadros com sua participação serão o Dia de Aula, onde o piloto dará dicas de pilotagem a celebridades, e Os Barrichellos, com Rubinho passeando entre os papéis de pai e coach durante treinos e demais atividades relacionadas ao automobilismo de seus filhos.

Cassio e Gerson, além de participar das externas, gravarão em estúdio os quadros AceleNews, com as principais novidades do universo automotivo mundial, e especiais que incluem desafios com carros de época, busca de modelos clássicos perdidos e a cobertura de grandes eventos, como o Salão do Automóvel. Uma das maiores novidades no programa, porém, será a participação ativa do público. Em episódios especiais poderá haver a presença de expectadores ou inscritos no canal que enviarem informações sobre os seus próprios carros, sendo que estes poderão participar de um dos quadros do programa andando com Rubinho em algum modelo ou até ter o seu próprio carro dirigido pelo piloto.

O programa Acelerados terá sua estreia no próximo domingo, 14 de junho, a partir das 8h15 e até às 9h da manhã.

Evento a convite do SBT

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo