CarrosNotícias
Tendência

Sachsen Classic: Cupês VW brasileiros são atração em rali na Alemanha

Evento especial para muitos entusiastas de carros clássicos, o Sachsen Classic – rali destinado a modelos esporte que ocorre na Alemanha – terá na edição deste ano (de 22 a 24 de agosto) a participação de dois modelos brasileiros. Com seu design inconfundível, o Volkswagen SP2 1974 é considerado um exemplar verdadeiramente exótico nas ruas da Alemanha – mesmo tendo sido produzidas mais de 11 mil unidades desse modelo. A razão é que o SP2 foi fabricado apenas no Brasil. O Karmann Ghia TC 145 foi outro carro fabricado exclusivamente para o mercado brasileiro: esse cupê hatchback com 2+2 lugares e uma grande tampa traseira foi fabricado pela Karmann Ghia do Brasil em 1970.

Outros três exclusivos cupês da Volkswagen Classic participarão desta 17ª edição do Sachsen Classic: um Karmann Ghia Tipo 14 Coupé 1974, na rara cor Amarelo Saturno Metálico. E dois Volkswagen arrefecidos a água dos anos 1980: o Scirocco I SL de 1981, uma edição especial com rodas esportivas de alumínio, defletor dianteiro e adesivos decorativos metálicos, e o Passat B2 CL Formula E. O “E” é uma referência a “economia” e o carro contava com um sistema start-stop para economizar combustível, já em 1983.

Karmann Ghia TC 145 (1970)

Poucos outros ralis de carros antigos atraem tantos espectadores de toda a Alemanha e reúnem uma gama de veículos tão variada quanto o Sachsen Classic. Isso dá ao evento atrativos muito especiais. Somente automóveis considerados de valor histórico e cultural fabricados antes de 1976, além de modelos “jovens” selecionados, feitos até 1999, são admitidos nesse rali de regularidade.

A região da Saxônia tem uma longa tradição relacionada ao automóvel. Desde a década de 1990, esse estado independente da Alemanha abriga a sede do Grupo Volkswagen, que possui instalações em Zwickau, Chemnitz, Dresden e Leipzig, além da marca SKODA na vizinha República Checa. Por isso, a Volkswagen tem dado apoio ao rali Sachsen Classic desde seu início.

A 17ª edição do Rali da Saxônia ocorre entre as cidades de Dresden e Leipzig – um percurso de pouco menos de 580 quilômetros através de regiões tão atraentes como a Suíça Saxônica, as Montanhas Minerais e a região dos castelos e reservas naturais da Saxônia.

Outros dois clássicos, bem diferentes, estarão presentes oferecendo delícias culinárias: a Volkswagen Currywurst Van e a Volkswagen Classic Ice Cream Van, apresentarão saborosas atrações – uma salsicha com molho picante especial e sorvetes – no estilo da época.

As duas versões especiais da van Volkswagen T2 (Kombi) adaptadas como lanchonetes estarão no local da chegada, na Simonsplatz em Leipzig, no sábado.

Os interessados poderão encontrar informações ao vivo do rali nos canais da Volkswagen Classic nas redes sociais, no Facebook (https://www.facebook.com/volkswagen.classic.de/) e Instagram

Fonte: Volkswagen do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo