CarrosNotícias

Saab 9-5 ganha pontuação máxima nos crash tests nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

A Saab está “bem na fita”, o seu mais novo modelo Saab 9-5 obteve a classificação máxima nos crash tests nos Estados Unidos. Além de ter conseguido a classificação de “Top Safety Pick” (Escolha Mais Segura), atribuída pelo Instituto de Seguro para Segurança Rodoviária (IIHS, www.iihs.org – nos Estados Unidos), uma entidade de investigação e comunicação financiada pelas seguradoras norte-americanas do ramo automóvel. Para receber a distinção “Top Safety Pick”, os automóveis têm de obter a classificação mais elevada no conjunto das quatro categorias e deverão também estar equipados com o sistema ESP.

O IIHS realiza testes completos de impacto frontal e simulações de colisão por impacto lateral. Os encostos de cabeça são igualmente submetidos a simulação de impacto traseiro realizada numa plataforma de testes, para avaliar a proteção face a lesões por efeito de chicote, sendo a estrutura do teto testada para avaliar a proteção do veículo contra capotamento.

Estamos muito satisfeitos com a performance do 9-5. O IIHS é um organismo independente e os resultados dos testes que realizam constituem informação objetiva e facilmente acessível aos compradores de veículos automóveis. Por isso, consideramos importante obter bons resultados neste tipo de testes“, afirma Per Lenhoff, Responsável pelo Desenvolvimento de Segurança na Saab Automobile.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo