CarrosNotícias

S4 Avant de Ayrton Senna fica exposta no Audi Lounge São Paulo

Foto: Divulgação

A perua esportiva Audi S4 Avant 1994 usada por Ayrton Senna está em exposição no Audi Lounge São Paulo, onde ficará até outubro. O carro que pertenceu ao tricampeão mundial, preservado por sua família, tem menos de cinco mil quilômetros no odômetro e mantém todas as características originais. Os detalhes do modelo também mostram um pouco da personalidade do piloto: a placa BSS-8855 é uma sigla para Beco – apelido de Senna –  e a inicial de seus sobrenomes Senna e Silva.

A S4 Avant de Senna foi recentemente testada pelas revistas especializadas Autoesporte e Car and Driver e impressionou os repórteres das duas publicações por seu comportamento na pista, principalmente nas arrancadas e retomadas proporcionadas pelo alto torque (40,8 kgfm) do motor de cinco cilindros e 20 válvulas, que tem potência máxima de 280 cv.

Tecnologicamente muito avançada para a época – vinte anos atrás – a S4 Avant de Ayrton Senna tinha suspensão esportiva e tração integral permanente quattro, itens que garantiam uma performance excepcional nas curvas.Os visitantes do Audi Lounge terão a rara oportunidade de conhecer pessoalmente esse veículo histórico.

O Audi Lounge São Paulo

Localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo, reduto das marcas e lojas mais sofisticadas do país, o Audi Lounge é um espaço de 600 metros quadrados onde os visitantes podem vivenciar a marca Audi em inúmeros aspectos, conhecendo sua história e participando de experiências interativas. A Audi conta com espaços semelhantes  em cidades como Berlim, Londres e Nova Iorque.

O Audi Lounge mantém em exposição alguns dos modelos mais exclusivos da marca. Também há mostras com acessórios originais para os veículos e itens da Audi Collection, que contam com a logomarca Audi estampada em itens como bonés, chaveiros, casacos e camisetas.

Na Memory Room, área dedicada a contar a história da marca por meio de experiências interativas e tecnológicas, uma linha do tempo montada em telas de LEDs detalha a trajetória dos 20 anos da Audi no Brasil, por meio de vídeos e imagens. Os mais de 100 anos de história da marca no mundo são mostrados num livro virtual. Um Painel Sensorial permite também que o visitante acesse galerias de imagens e vídeos e sinta, por exemplo, o ronco do motor do superesportivo R8.

O Audi Lounge fica na Rua Oscar Freire, 565, no bairro Cerqueira César, em São Paulo e fica aberto entre 10h00 e 19h00, de terça-feira a domingo. Informações atualizadas sobre a programação do Lounge estão disponíveis no site www.audilounge.com.br.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo