CarrosNotícias

Rumores indicam que a VW terá SUVs baseados no Up e Polo

Foto: Divulgaçao

Segundo a publicação de negócios Handelsblatt, a VW vai criar dois novos SUVs compactos, com um posicionamento no mercado abaixo do Tiguan. Tudo isso será possível devido ao fim do acordo com a Suzuki Motors, que caso tivesse continuado, usaria como base o Suzuki SX4. Albrecht Reimold, o responsável pela fábrica da VW na Eslováquia, onde é construído o Up, afirmou que a gama será expandida a novas versões.

Reimold confirma que devido a plataforma modular do Up!,  que permite ainda mas variações, é especulado que possa ser produzido vários protótipos do Up recentemente apresentados em salões. As hipóteses mais fortes parecem ser o Cross Up (com preço fixado abaixo dos 20 mil euros) e, sobretudo, o Buggy Up (na foto, na versão concept), que poderá surgir como uma opção diferenciada no segmento. Além da criação do SUV baseado na plataforma do Polo, para competir com Opel Mokka e com o futuro Peugeot 2008.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse “buguinho” pra ver e apreciar é legal, mas será que ele vai ser pau pra toda obra como os bons e velhos buggys com mecânica Volkswagen “a ar”???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo