CarrosNotícias

Land Rover registra o nome “Road Rover”

O rumor tem cerca de um ano e dizia que a Jaguar Land Rover estava pretendendo criar uma nova marca dentro do seu portfólio com o nome Road Rover.

Além de ser um nome pouco comum e algo sem graça, seria uma marca que ficaria entre a Jaguar e a Land Rover, ou seja, teria modelos luxuosos e com capacidade para andar fora de estrada. Uma espécie de crossover tecnológico entre as duas marcas principais. Na altura a resposta oficial da Jaguar Land Rover dizia que o nome Road Rover era um código interno.

Claro que há muita especulação sobre o que será o Road Rover. Até o momento sabemos que o nome foi usado na história da Land Rover, tal como sucedeu com o nome Velar, hoje designação de um dos carros mais interessantes da gama da casa britânica. Foi em 1950 que a Rover Company produziu vários protótipos que foram chamados de Road Rover, pois seriam modelos que preencheriam o espaço entre os carros da Rover e os jipes da Land Rover. Pelo visto, a Jaguar Land Rover está se preparando para aparecer em qualquer salão com um protótipo que pode ser rival do Audi Allroad ou do Volvo V90 CrossCountry. Assim, o modelo teria o chassi do Jaguar XJR e as capacidades fora de estrada do Range Rover. Mas com motor elétrico capaz de uma autonomia superior a 480 Kms, podendo, entretanto, surgir versões com motor de combustão interna ou até versões híbridas.

Tudo isto porque a Jaguar Land Rover quer atingir o milhão de unidades vendidas por ano em 2025 e já percebeu que mesmo com muita felicidade e a ajuda dos futuros produtos como o C-Pace e o J-Type, a diferença entre as atuais 604 mil unidades e os objetivos é grande. Como são os SUV que estão em crescimento, juntamente com os crossover, a Jaguar Land Rover precisa de mais modelos desses, sem que a lendária capacidade fora de estrada da Land Rover e da Range Rover seja afetada. A tal Road Rover cairia, aqui, como uma luva, sendo que pode não ser uma marca, mas uma gama de produtos que permita, assim, dar o tal salto para o milhão de unidades.

Outro problema da Jaguar Land Rover chama-se EUA, necessitando a empresa detida pela indiana Tata, produtos elétricos para baixar a média de emissões cada vez mais apertada do estado americano da Califórnia. Por isso, uma vez mais, este Road Rover seria perfeito.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo