CarrosNotícias

Rolls-Royce lança edição especial Wraith – Inspired by Fashion

Foto: Divulgação

A Rolls-Royce Motor Cars e o mundo da alta costura têm uma filosofia em comum: unir os mais finos materiais na forma de alguns dos bens de luxo mais requintados e desejados do mundo. Mas, mais do que isso, cada um adaptado exclusivamente ao perfil de cada cliente. Foi essa base que serviu de inspiração para a Rolls-Royce desenvolver e apresentar o Wraith – Inspired by Fashion – uma edição especial do coupé esportivo da marca.

A inspiração também cruza com parte da história da Rolls-Royce. A primeira loja da marca na Conduit Street, no centro de Londres, ficava a poucos metros da não menos luxuosa alfaiataria Savile Row. Foi ali que Sir Henry Royce e Charles Rolls começaram a trajetória de oferecer aos mais ilustres cidadãos londrinos, um carro tão luxuoso quanto os tecidos que vestiam. Já naquela época, cada cliente podia customizar seu carro com toques pessoais e equipamentos adequados perfeitamente às suas necessidades.

Passados mais de 100 anos, a nova geração de clientes Rolls-Royce no mundo todo mantém a tradição de expressar seu estilo de vida através de seus carros. Assim como a encomenda de um terno fino ou uma peça de alta costura, o início da produção de um Rolls-Royce começa no equivalente ao atelier de um alfaiate: o Bespoke Design Studio. Através do programa de customização desenvolvido pela marca, que os designers da Rolls-Royce chegaram ao Wraith – Inspired by Film. Foram usadas paletas de cores, materiais e técnicas oriundas da alta moda. O resultado é uma interpretação única de visual, potência e estilo, na forma de um coupé equipado com motor V12.

Para Giles Taylor, Diretor de Design da Rolls-Royce Motor Cars, “esta versão do Wraith tem materiais e acabamentos comumente associados ao mundo da moda. A insipração veio das passarelas internacionais para resultar em um carro deslumbrante”.

O exterior do veículo é marcado pela combinação de dois tons: Branco Andalucian ou Branco Ártico, associados a cores acentuadas como Jasmine, Tailored Purple ou Mugello Red. A linha de ombro do Wraith ainda é acentuada com a adição de uma faixa artesanalmente produzida, que pode ser desenhada na cor preferida do cliente.

Como nas melhores roupas sob medida, as belezas do Wraith – Inspired by Fashion se apresentam nos detalhes mais sutis. Ao abrir a porta, é visível a combinação do clássico Branco Arctic com a cor preta. A cor de contraste vai além dos logos bordados nos bancos e costuras. Também marca de forma elegante e moderna o aro do volante. Neste caso, uma técnica artesanal desenvolvida pela Rolls-Royce, já que todo o revestimento do volante não possui costuras aparentes.

Artesanato fino e atenção aos detalhes também estão presentes em pontos como a madeira do painel de instrumentos – cujo processo de lacagem leva nove dias de trabalho meticuloso. Junto dele, um relógio emite o efeito de pérola para remeter aos tecidos de seda.

O Rolls-Royce Wraith – Inspired by Fashion está disponível apenas sob encomenda no mercado brasileiro e o valor, sob consulta, varia de acordo com os detalhes de acabamento selecionados por cada cliente.

Fonte: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo