CarrosNotícias

Rolls Royce Ghost Coupé está quase pronto

Foto: Divulgação

Segundo a Rolls Royce, a versão cupê do Ghost promete muito mais do que apenas uma versão de duas portas do sedã. O novo modelo já foi visto durante sessões de teste em estradas da Alemanha, mas ainda com camuflagem. Segundo informações da Autocar, a marca premium quer fazer o Rolls Royce de produção mais rápido da marca, para concorrer principalmente com a Bentley e o Aston Martin.

A plataforma deve ser a mesma do sedã lançada em 2010, assim como o motor V12 de 6.6 litros com dois turbos. Porém, uma nova potência deve ser aferida para o cupê. Desta forma, sua potência deve chegar perto dos 600 cv, ante os 570 cv do sedã. A suspensão, freios, direção e pneus serão atualizados para melhorar a dirigibilidade. Além disso, o cupê deve ter suas dimensões reduzidas (que terá menos 200 mm de comprimento, menos 180 mm de distância entre eixos, chassis rebaixado em 10 mm e 200 kg à menos).

A Rolls Royce ainda não decidiu qual o nome a colocar a este coupé de luxo de tração traseira que virá com a caixa automática ZF de oito velocidades. A Autocar fala na possibilidade das históricas designações Corniche ou Camargue para o modelo a apresentar no Salão de Genebra em março do próximo ano e que deve chegar no outono de 2013.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma coisa que acho boa no “rei dos automóveis” é que mesmo com todos os avanços tecnológicos o design dele permanece praticamente inalterado, sendo que ele apenas foi incorporando novas tecnologias na sua mecânica e no seu interior.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo