CarrosNotícias

Rolls Royce elétrico não tem interessados

Foto: Divulgação

Um dos grandes destaques no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, o Rolls Royce Phantom Experimental Electric parece não ter despertado interesse entre os admiradores da marca, mesmo após quatro meses de sua apresentação. Segundo Torsten Mueller-Oetvoes, CEO da Rolls Royce, os clientes têm sentimentos mistos sobre a versão elétrica do Phantom. Ou seja, consideram a idéia interessante mas pouco prática.

Muitos dos potenciais compradores vivem fora das grandes cidades e a autonomia que era garantida pelas baterias de lítio(perto de 140 quilômetros) acaba não satisfazendo as suas necessidades diárias em matéria de deslocamento”, afirma Torsten Mueller-Oetvoes. O modelo foi experimentados por vários possíveis compradores que mostraram preferência por uma solução híbrida.

O luxuoso modelo da Rolls Royce é a primeira tentativa da marca e se aventurar nos carros elétricos. O Rolls Royce Phantom Experimental Electric está equipado com dois motores eléctricos que, em conjunto, produzem nada menos que 395 cavalos de potência e 800 Nm de torque áximo, números que lhe permite anunciar uma aceleração de 0 a 00 km/h em menos de oito segundo e alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h (limitada eletronicamente). O que pega é o preço, o clássico Phantom custa 356 mil euros, enquanto que o Rolls Royce elétrico terá um preço estimado de 1,2 milhões de euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo