

O Roadyacht GTS é o primeiro superespotivo com quatro portas, o modelo é um projeto da Savage Rivale, em que a empresa holandesa pretende inaugurar um novo nicho de mercado, ao juntar o prazer de conduzir um super-carro conversível de quatro lugares.
O conceito se destaca principalmente por mostrar soluções inovadoras, como as portas traseiras com abertura tipo suicida e o potente motor V8 de 6.2 litros(o mesmo do Corvette ZR1) capaz de oferecer 670 cv e 730 Nm à 4800 rpm. Segundo o fabricante, o Roadyacht GTS faz de 0 a 100 km/h em apenas ,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 330 km/h. A marca holandesa anuncia ainda um consumo médio de 10 Km/l.
Esse superesportivo holandês tem sua estrutura feita de aço molibdênio (metal altamente resistente) com painéis da carroceria com fibra de carbono. A tração é nas rodas traseiras, como manda um esportivo e em conjunto com o propulsor está um câmbio automático de seis velocidades.
Em relação às portas, a empresa utilizou uma combinação de portas suicidas com abertura para cima (fazendo lembrar uma tesoura), conseguindo assim manter a robustez do esportivo, sem se desfazer das quatro portas. A Savage Rivale está desenvolvendo também uma versão para a pista, denominada GTR, com motor ainda mais potente e menor peso para obter performances mais elevadas.

Será que vinga?
Pelo visto, sim.