CarrosNotícias

Rio de Janeiro pode abrigar fábrica da Jaguar/Land Rover no futuro

Foto: Marcus Lauria / Range RoverEvoque

Há um estudo em curso por parte da Jaguar/Land Rover para montar uma fábrica no Brasil, já há algum tempo. Porém, durante a apresentação do novo Range Rover Vogue à imprensa, Flavio Padovan, presidente da empresa para América Latina e Caribe, alimentou os rumores com mais detalhes, afirmando que a montadora está analisando realmente a viabilidade de uma fábrica no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

De acordo com Padovan, as negociações já estão em caráter avançado, sendo que em sua última reunião com o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), um dos maiores atrativos para a montadora é a questão do programa Inovar-Auto.

Padovan disse que “ainda há muito a ser regulamentado no Inovar-Auto”, portanto esses detalhes impactam o desenvolvimento do projeto da fábrica, que apesar disso, já está bem adiantado. Ralph Speth, CEO da Jaguar/Land Rover, esteve no Brasil há cerca de um mês para reunião com o ministro Pimentel, visando discutir o mesmo assunto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo