CarrosNotícias

Rinspeed apresenta Dock+Go concept

Fotos: Divulgação

A Rinspeed é conhecida por apresentar projetos mirabolantes e esquisitos, como o veículo anfíbio sQuba, a montadora suíça desta vez não deixou por menos, e vai apresentar no no Salão do Automóvel de Genebra, em março o sistema Dock+Go, que permite aumentar espaço de carga ou acrescentar autonomia, entre outras utilidades.

O sistema Dock+Go não é mais do que um “puxadinho”, que a empresa apelida de “mochila sobre rodas”, assumindo as mesmas formas do modelo, neste exemplo, um smart. Esta “mochila” é fixada em um terceiro eixo e acopla-se na parte traseira do veículo. A base é a versão elétrica do modelo alemão, que pode receber uma grande variedade de “mochilas”, adaptadas para os mais diversos tipos de atividades, desde uma caixa para a entrega de comida a uma caixa de ferramentas.

O sistema também poderá ser utilizado em uma solução inovadora para a falta de autonomia dos veículos elétricos. Nada menos que um sistema de extensor de autonomia, com um motor de combustão ou com um conjunto de baterias, que pode ser acoplado ao veículo. Neste caso, de extensor de autonomia, denominado “Energy Pack”, é o terceiro eixo que faz mover o segundo, fornecendo energia à bateria do smart, aumentando assim a autonomia.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ache este tipo de reboque muito bom,porque tem 2 pontos para se fixar o reboque no carro, e acho fundamental que exista este reboque para fixar nos carros popular no brasil.
    Isto seria excelente para eletricista,marceneiros,tecnicos de refrigeração,jardineiros,e para aqueles que tem que fazer pequenas reformas prediais e manutenção e limpesa dos terrenos da família.
    Isto tem que vir para o Brasil.Isto seria a compra de um carro em duas etapas (o carro e seu complemente/reboque)

    Obrigado pela oportunidade dada para me espresar.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo