CarrosNotícias

Salão de Paris: Mini vai revelar John Cooper Works Clubman

mini-john-cooper-works-clubman-2017

O Salão do Automóvel de Paris terá mais um grande destaque apresentado entre 29 de setembro e 16 de outubro na capital francesa: o novo MINI John Cooper Works Clubman. A mais recente geração do MINI Clubman passa a oferecer o irresistível prazer de conduzir, já conhecido nos demais carros da marca, agora também no segmento de carros compactos. A seleção John Cooper Works ganha mais um modelo de topo para gerar entusiasmo e ampliar o ‘go-kart feeling’ – marca registrada da MINI. O Novo John Cooper Works Clubman fará sua estreia mundial no Paris Motor Show 2016. Seu temperamento cativante é a combinação de excelente área de espaço interno, versatilidade e aptidão para condução de longa distância, aumentando assim a diversidade da gama de modelos John Cooper Works.

O novo MINI John Cooper Works Clubman conta com uma série de recursos para o uso no dia-a-dia, assim como na pista. Equipado com o mais potente motor MINI atualmente no mercado, o veículo possui tração ALL4 nas quatro rodas, uma tecnologia de suspensão que proporciona alto desempenho, bem como design e acessórios totalmente exclusivos para o novo modelo MINI.

mini-john-cooper-works-clubman-2017-2

O modelo interpreta o tradicional conceito de uma Shooting Brake – o que o torna único no segmento premium compacto – não só no estilo contemporâneo, mas também como um esportivo de toque marcante. Com as quatro portas laterais e as duas portas na parte traseira – característica marcante do modelo – cinco assentos totalmente rebatíveis e um compartimento de grande volume de bagagem que pode ser expandido de 360 litros para 1250 litros, o novo MINI ganha uma aparência distinta e grande versatilidade. Além do extraordinário espaço interno, o motor do MINI John Cooper Works Clubman também faz com que ele seja altamente flexível, com excelente desempenho tanto na estrada quanto em ambiente urbano. A versão mais recente do sistema de tração nas quatro rodas ALL4 otimiza não apenas propriedades de condução emocionante do carro, mas também auxiliará o condutor em situações além do asfalto.

O torque máximo de 350 Nm é gerado por um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia MINI TwinPower Turbo – derivado de um motor de corrida – e é distribuído, sob demanda, para as rodas dianteiras e traseiras graças ao sistema de tração ALL4. A potência máxima é de 231 cavalos, que acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 6,3 segundos, equipado com o câmbio Steptronic automático esportivo de oito velocidades.

O Clubman ainda traz freios esportivos da fabricante italiana Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas perfeitamente configuradas para as características de alto desempenho. A carroceria do MINI John Cooper Works Clubman também foi desenvolvida para favorecer a aerodinâmica e contribuir para uma perfeita dirigibilidade em quaisquer situações.

A lista de itens de série do novo modelo, por sua vez, não compreende apenas itens para o interior do veículo, mas também faróis com luzes Full LED, modos de condução (MINI Driving Modes), suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento (Park Distance Control), Comfort Access, incluindo a abertura das portas sem necessidade de tocar as maçanetas, e muito mais. Na parte de conectividade, o MINI John Cooper Works Clubman conta ainda com sistema de entretenimento MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.

Fonte: MINI Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo