CarrosNotícias

BMW revela novo Z4 M40i

A BMW decidiu antecipar o lançamento oficial em Peeble Beach – evento onde a marca alemã fará a apresentação oficial do seu novo roadster – e revelou as primeiras imagens oficiais do novo Z4, versão M40i.

Depois das primeiras imagens do novo Z4 terem surgido na internet, a BMW revelou algumas fotos oficiais do exterior e interior da versão topo de linha do Z4, o M40i. Por fora, alguns detalhes diferem do BMW Z4 Concept apresentado há um ano, mas as linhas principais não apresentam grandes modificações.

Embora seja difícil perceber se o espaço no habitáculo será amplo para um modelo de dois lugares, o novo Z4 M40i apresenta uma aposta clara na tecnologia: um console central com tela touch-screem (com sistema multimídia) e um painel de comandos totalmente digital composto por tela digital e com a nova interface BMW Operating System 7.0 (que irá equipar a breve trecho todos os modelos da marca de Munich).

Esta versão terá cerca de 350cv e será a mais potente da gama (pelo menos por enquanto). Destacam-se também a suspensão rebaixada com amortecedores controlados eletronicamente, freios esportivos e eletrônico do diferencial traseiro.

A versão de entrada será o BMW Z4 30i com motor de 2.0 litros e quatro cilindros turbo com cerca de 250 CV de potência. Estas duas versões contarão com caixa de câmbio automática ZF de oito velocidades.

O novo roadster da marca bávara vai compartilhar algumas peças e tecnologias com o Toyota Supra, já que na sequência da parceria da BMW ambas as partes anunciaram esse acordo para a produção de um carro esportivo – com a Toyota que viu os motores turbodiesel da casa alemã instalados em alguns modelos da marca japonesa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo