CarrosNotícias

Mini revela edição especial da JCW

A Mini apresentou uma edição especial da versão John Cooper Works. O acabamento cor de laranja exclusivo é a origem do seu comprido nome: John Cooper Works Hardtop International Orange Edition. De acordo com Randy Clements, Diretor do Departamento de Planeamento de Produto da Mini nos EUA, o ousado tom de cor (o mesmo da Golden Gate Bridge) “tem sido utilizado para destacar feitos marcantes de engenharia e design aeroespacial”.

A cor externa seria suficiente para distinguir o Mini JCW Hardtop International Orange Edition, mas os designers decidiram aumentar a parada através de adesivos decorativos, puxadores das portas em preto, capas dos espelhos em fibra de carbono, um spoiler traseiro e rodas de 18 polegadas. Por dentro, destaam-se os bancos aquecidos, que fazem parte dos equipamentos de série, tal como o teto panorâmico, o sistema de som Harmon Kardon, o head-up display, o sistema de navegação e as diversas funcionalidades de assistência à condução. Esta edição especial até inclui ponteiras de escape especiais John Cooper Works Pro com flaps que podem ser controlados via Bluetooth para ampliar a sonoridade.

Não foi revelada informação sobre motorizações. No entanto espera-se que o modelo esteja equipado com uma unidade TwinPower Turbo de 2.0 litros capaz de desenvolver 231 cv de potência e 319 Nm de torque. Nos EUA, o preço inicial situa-se nos 39.900 dólares, cerca de 34.000 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo