CarrosNotícias

Renault se prepara para o lançamento do conceito Twin-Z

Fotos: Divulgação

Depois da apresentação oficial do modelo elétrico individual Twizy, a Renault vem se preparando para lançar o conceito Twin-Z, que foi criado para ser um veículo urbano, pequeno e econômico para a mobilidade urbana.

Ele se difere do Twizy por ser realmente um subcompacto, vindo equipado com quatro rodas e com capacidade para até quatro ocupantes. Suas medidas são de 3,62 m de comprimento,1,70 m de largura e 1,50 de altura, e ele foi projetado com uma distância entre eixos de 2,49 m.

O seu motor elétrico é alimentado por quatro baterias de íon-lítio, que são alocadas em sua parte traseira e tem a capacidade de desenvolver 68 cv de potência e um torque de 23,04 kgfm. O Twin-Z tem uma velocidade máxima de 130 km/h, que é facilmente alcançada graças ao seu baixo peso de 980 kg.

Também conta com uma porta do tipo “suicida” para facilitar o acesso do passageiro ao banco de trás do veículo, e por isso, ela abre para fora. O seu visual clean futurista, repleto de luzes de LED por fora e por dentro, foi desenvolvido em parceria com o designer britânico Ross Lovegrove,que inclusive criou as rodas de liga leve aro de 18 polegadas. Esse projeto ainda é conceitual, mas futuramente poderá ser utilizado em um estudo para a nova geração do Renault Twingo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo